Kung Fu como remédio fácil

Posted by | setembro 27, 2017 | Kung Fu | No Comments

As pessoas tem buscado no Kung Fu a refrescância da alma e é justa tal procura, pois, o Shaolin é também desenvolvimento de uma mente límpida e coração bondoso; no entanto os ocidentais erroneamente entendem que os aspectos filosóficos do Kung Fu que são originados no Budismo e Taoìsmo são remédios e para curar, assim como os remédios, basta comprar, ingerir e pronto.
A tão almejada saúde existencial encontrada no Kung Fu provém de suor, sangue e lágrimas das artes bélicas Wushu, do senso de naturalidade e modéstia do Taoismo, que busca uma vida simples e contemplativa, e a moral, ética, etiqueta e valores familiares ensinados por Confúcio!
Tais coisas são MATERIALIZADAS em pequenos gestos dentro do saguão marcial (wuguan) como auxiliar o Shifu a limpar o oratório, respeitar os praticantes mais antigos, cuidar dos mais novos, saber escutar, ter senso de responsabilidade na vida e entender que por muitas vezes a honra é mais importante que a vida, pois viver sem honra é já estar morto.
Sabendo disso tenho um sério caminho e problemas a frente em minh a jornada a transmitir o Shaolin Kung Fu.
A pergunta não é se CONTINUO OU DESISTO de ensinar tais valores, mas sim COMO posso continuar a ensinar sem MATAR a arte!
Vou em frente.

About Luis Mello

Para praticar o boxe... ...Seja firme em sua meta, mantenha-se forte e saudavel, e defenda seu país; Seja correto em sua conduta, pratique humildade e cautela, treine o corpo e a mente; Seja firme em sua força de vontade, faça o bem e evite o mal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.