Tie Zhang — Palma de Ferro — Ténica com origens no Templo Shaolin.
Seu foco consiste em treinar as mãos até o ponto de endurecê-las como ferro.
Esse é um processo longo que leva anos, um treinamento especial com a ajuda de um óleo fitoterápico conhecido como Dit Da jow. Tal óleo auxilia no endurecimento da palma, ajuda a fluir o Chi, e impede a mão de criar calos.
A palma de ferro foi altamente fora do Templo Shaolin, por diversos mestres, principalmente no sul da China.
Tie Bu Sha — Camisa de Ferro — O mais alto nível de maestria do Kung Fu. Suas origens remontam ao Templo Shaolin. Costa a lenda de que os monges baseados nos exercícios trazidos por Bodidarma, criaram técnicas para ficar imune a ataques de golpes, e até mesmo lâminas. A tradição diz que os monges criaram tal técnica porque não podiam revidar a ataques de pessoas mal escrupulosas, e para não se machucarem desenvolveram Tie bu Sha, ou Tiin Sin, a Camisa de Ferro. O estilo que mais se desenvolveu em tal técnica foi o Mian Quan, ou boxe do condicionamento.

Dan Xie — Pontos Vitais — A arte dos pontos vitais pode abranger pontos vitais elementares como articulações e zonas musculares, pontos vulneráveis como virilha, boca do estômago ou têmpora. Mas o mais alto nível é saber onde o chi passa pelo corpo e golpear nesse momento. Os monges de Shaolin usando o relógio utilizado na acupuntura, sabiam onde bater acompanhando os horários que coincidiam com os órgãos internos.
Biu Ji — Ponta dos dedos — Tal técnica consiste em golpear zonas corporais frágeis como olhos, garganta, axilas e virilha com as pontas dos dedos. Árduos treinamentos devem ser feitos parao correto endurecimento dos dedos, juntamente com exercícios de Chi Kung.
Dim Mak — Toque da Morte — Dim Mak consiste em golpear órgãos internos e estourá-los causando hemorragia interna que poderá levar a morte.
O praticante deverá ser versado em Dan Xie antes de aprender tal técnica. A pessoa atingida por Dim Mak estará sem lesões aparentes, porém seus órgãos internos estarão lesionados.