O cheiro do carvão

Minha primeira escola de Kung Fu e Budismo que montei foi em São Mateus, extrema Zona Leste. Eu costumava sentar em meditação antes dos treinos de Kung Fu que ministrava. Na calçada em frente, a fumaça do carvão de um churrasco de gato recém aceso adentrava o recinto misturando o cheiro de queimado ao de incenso. O som de “Oh Mila, 1001 noites de amor com Você, na praia, no carro, no farol apagado, no moinho abandonado… !” do Cantor de Axé Netinho ensurdecia o som do mantra que sempre deixava entoando durante as aulas. Resistir até o fim era minha proposta.

Foi nessa época que a fachada de minha pequena escola tão arduamente pintada foi pixada, depredada depois de tanto esforço meu. Um dia voltava de uma loja de artigos esportivos, a Jugui, com uma arma chinesa cara que havia comprado com meu único dinheiro e dedicação heroica.

Dentro do ônibus que vinha da Penha até São Mateus uns quatro moleques pagodeiros (na época eram moda) viram um anúncio numa casa de show durante o trajeto da Av. Aricanduva: “Katinguele nesta terça-feira”. Eles se entreolharam e disseram: – Vamos, tá marcado? Bora, demorou, é nois! É tudo nosso!”
Ocorreu dentro de mim uma transformação poderosa e irreversível. A verdade caíra com o tamanho e peso do firmamento eterno. Minha essência mudara. Neste dia algo me fez ver o invisível que poucos brasileiros conseguem ver.  
Devido a meu amor pelo Shaolin arregacei as mangas e fui trabalhar e lutar contra a miséria e destino medíocre que minha condição social queria me impor, mas minhas condições psicológicas e espirituais não aceitavam.

O Kung Fu me fez ver através da estrondosa iluminação súbita a verdade imperceptível. Foi através da vontade de montar um local apropriado de treino que eu percebi a miséria existencial que minha pátria se encontrava. Neste dia compreendia o poder da livre iniciativa e empreendedorismo. Dane-se o Estado!

About Luis Mello

Para praticar o boxe... ...Seja firme em sua meta, mantenha-se forte e saudavel, e defenda seu país; Seja correto em sua conduta, pratique humildade e cautela, treine o corpo e a mente; Seja firme em sua força de vontade, faça o bem e evite o mal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.